01 dezembro 2020

Quais as vantagens de utilizar parede de concreto na construção do seu imóvel?

O sistema utilizado desde a década de 70 no Brasil ganha cada vez mais espaço na construção de imóveis habitacionais.

Conhecidas popularmente como as paredes de concreto, esta metodologia de construção é uma das tendências que chegou para ficar no Brasil. Ela começou a se popularizar por volta do ano de 2000 e a Rottas vem estudando a melhor maneira de aplicar em seus empreendimentos, a fim de aproveitar todas as vantagens que ele pode oferecer na construção dos seus imóveis, como por exemplo a maior velocidade de execução e garantia do cumprimento de prazos de entrega dos empreendimentos.  Conheça mais sobre o sistema e suas vantagens!

Sobre o sistema de parede de concreto

Trata-se de um sistema construtivo onde a estrutura e a vedação são formadas por uma parede de concreto, constituído por CAA: o chamado Concreto Auto Adensável. Este material é indicado para a construção civil, especialmente em projetos que requerem alta velocidade na entrega e uma padronização nas suas estruturas, como é o caso de condomínios e edifícios habitacionais.

Vantagens

Um sistema de paredes de concreto garante acabamento de alta qualidade e baixo nível de retrabalho, pois otimiza o processo de construção. Ele pode ser moldado in loco ou em moldes de estruturas metálicas, tornando possível a incorporação de redes hidráulicas e elétricas, esquadrias e armaduras de forma prática e eficiente. Isto pode resultar em até 50% de redução de tempo de obra e otimização de materiais utilizados, podendo ser aplicado em casas, sobrados e empreendimentos com até 30 pavimentos!

Outra vantagem desse sistema é a sustentabilidade: estima-se uma redução de até 50% na quantidade de entulho gerado com esta simples mudança. Um dado importante para consumidores que estão cada vez mais atentos aos impactos que geramos ao meio ambiente. 

Por isso, desde 2018 a Rottas Construtora já utiliza esta tecnologia em dois empreendimentos residenciais no Paraná. Um deles é o Porto Tingui, em Almirante Tamandaré e o outro é o Porto Real, localizado em Guarapuava. Porém, nós não vamos parar por aí. Segundo o Rodrigo Cardoso, gestor de engenharia: “Além desses, estamos aprovando novos projetos em novas praças, e já pensamos ter parede de concreto em outros empreendimentos da Rottas. Há muitas vantagens com este sistema construtivo, como o aumento da velocidade das obras, diminuição do desperdício, redução de etapas e custos, sem contar a sustentabilidade, com a diminuição de entulhos, preservando o ambiente e os recursos naturais”. 

O sistema de parede de concreto se torna ainda mais vantajoso para grandes empreendimentos com estruturas padronizadas, uma vez que o molde pode ser reaproveitado diversas vezes. Ele também é responsável por pular etapas da obra, tornando dispensável o revestimento com argamassa e gesso. Além do mais, com esta metodologia, toda a concretagem poderá ser feita em apenas um dia!

Conte com esta metodologia nos imóveis habitacionais da Rottas Construtora.

 

Sobre nós

Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. 

Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5.150 unidades habitacionais, atuando em Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e região metropolitana. 

Saiba mais sobre nossos empreendimentos e acerte na escolha da sua casa própria. Realize seu sonho com a Rottas! 

COM A ROTTAS VOCÊ PODE

REALIZAR SEU SONHO