22 janeiro 2020

Quais são as melhores plantas para ambientes internos?

Tenha uma casa com mais vida! Confira as opções de plantas para ambientes internos.

Dê um toque charmoso na sua casa decorando os seus espaços com um pouquinho de natureza. Existem plantas para ambientes internos que são práticas e trazem maravilhosos benefícios! Veja só:

Além de deixar qualquer ambiente mais tranquilo e aconchegante, as plantas ainda melhoram a qualidade do ar. Mas, será que é possível manter plantas bonitas e saudáveis em um lugar fechado e com pouca luz? 

Plantas para ambientes internos

Existem espécies certas para essas situações, nem sempre precisam ter um quintal ou varanda à disposição para poder ter plantinhas em casa. Escolha uma que se desenvolva bem em ambientes internos, e deixe sua casa cheia de vida!

Orquídea

Nem todas as orquídeas vivem em ambientes internos, as mais indicadas são a Mini Phalaenopsis e a Orquídea Sapatinho. Essas espécies são capazes de se desenvolver bem, mesmo com pouca luminosidade e baixos níveis de umidade relativa do ar. Além disso, podem produzir flores ao longo do ano, ficando floridas durante meses.

Suculentas

São plantas que apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas, característica que permite o armazenamento de água durante períodos prolongados. O ideal é proporcionar, pelo menos, quatro horas diárias de sol para que elas sobrevivam com saúde.

Cacto

Essa espécie gosta de muitas horas de luminosidade direta e pouca água. Quanto mais sol seu cacto receber mais robusto e bonito ele ficará. Quando plantado em vasos, ele estaciona seu crescimento ao perceber que o espaço acabou.

Palmeira-leque

Por apresentar um crescimento lento, é ótima para o cultivo em vasos. Mas é preciso colocá-la em ambientes amplos e bem iluminados. Reenvasá-las a cada dois anos também faz parte dos cuidados necessários. Proteja-a de ventos fortes e do ar-condicionado.

Samambaia

São plantas bem comuns no Brasil e se adaptam a vários ambientes: internos, externos, úmidos, secos, iluminados ou sem luz. Justamente por essa facilidade de adaptação, não exigem tantos cuidados.

Lança-de-São-Jorge

É muito resistente e adora ambientes internos à meia-sombra, mas também vai bem quando cultivada sob sol pleno e luz difusa. Pede pouca água e suporta ambientes com ar condicionado. 

Uma casa para chamar de sua!

Deixe a sua casa do jeito que você gosta com muito conforto e economia para o seu dia a dia. Afinal, faz bem morar em um ambiente aconchegante e tranquilo, não é mesmo?

Desde 2010, a Rottas Construtora acumulou em seu portfólio mais de 3.000 unidades de imóveis de qualidade, trabalhando com muito profissionalismo e realizando sonhos!

Saia do aluguel e conquiste sua casa própria! Clique aqui e conheça mais!

COM A ROTTAS VOCÊ PODE

REALIZAR SEU SONHO