20 fevereiro 2020

O quarto infantil ideal para suas crianças

Aproveite todos os cantinhos do quarto infantil para brincar, estudar e relaxar!

Como arrumar o quarto das crianças de um jeitinho especial? Confira dicas para o melhor aproveitamento de quarto infantil para atender as necessidades de uma maneira funcional, bonita, segura e divertida.

O quarto das crianças, geralmente, é formado por elementos criativos que desenvolvam as áreas de estudo, diversão e descanso. Se você tem um espaço pequeno, é interessante utilizar cores claras pois elas criam a sensação de amplitude, além de deixar as crianças mais tranquilas.

Em espaços limitados é importante aproveitar as paredes, fixando prateleiras e nichos para abrigar diversos brinquedos e livros. A escrivaninha é um móvel indispensável de quarto infantil porque esse cantinho proporciona uma área fundamental para o estudo da criança.

Como aproveitar o espaço de um quarto infantil?

Para ambientes menores, uma ideia bacana é utilizar beliches ou bicamas para irmãos ou amigos, com gavetões para guardar diversos materiais. Também é interessante aproveitar de artigos de decoração e móveis funcionais para aproveitar o espaço, como:

  • Utilizar abajur ou iluminações nas paredes para dar a sensação de um espaço maior;
  • Colocar espelho no lado de fora da porta do guarda-roupa, também causa sensação de amplitude no ambiente e é muito útil para a criança se arrumar;
  • Para deixar o quarto sempre arrumado, coloque organizadores de bolso pendurados atrás da porta ou ao lado da cama;
  • Colocar um banco estofado que serve como baú também é uma ideia útil para organização e deixa o quarto confortável;
  • Utilizar caixas transparentes para guardar brinquedos é uma maneira de organizar, sem precisar abrir para descobrir o que tem dentro;
  • Tapetes com desenhos interativos para brincar, decorar e descansar;
  • Pintar a parede com tinta específica de lousa para escrever e desenhar;
  • Reaproveite os pallets como prateleiras de livros, caixas de brinquedos ou banquetas coloridas.

A criatividade é muito bem-vinda para decorar e arrumar um quarto infantil. O quarto deve refletir o mundo da criança, ser um cantinho para brincar, receber os amiguinhos, estudar e descansar com muito sossego. 

Além disso, é importante ressaltar que precisa ser um espaço preparado para que a própria criança consiga organizar suas coisinhas e se sentir à vontade para estudar e se desenvolver. 

Uma casa para chamar de sua!

Tenha uma casa do jeito que você gosta, com muito conforto e economia para o seu dia a dia. Afinal, é maravilhoso sair do aluguel e morar em uma casa própria, não é mesmo?

Desde 2010, a Rottas Construtora acumulou em seu portfólio mais de 3.000 unidades de imóveis de qualidade, trabalhando com muito profissionalismo e realizando sonhos!

Saia do aluguel e conquiste sua casa própria! Clique aqui e conheça mais!

COM A ROTTAS VOCÊ PODE

REALIZAR SEU SONHO