27 março 2020

Incorporadora, construtora ou imobiliária?

Conheça a diferença entre incorporadora, construtora e imobiliária e saiba quais as responsabilidades de cada empresa no mercado!

Incorporadora, construtora e imobiliária são empresas que possuem papéis distintos na concepção de um novo imóvel. Você conhece a diferença e as responsabilidades de cada

Se você está a procura de um imóvel, vale a pena entender como funciona. Muitas vezes, ao pesquisar por um empreendimento, o consumidor se atenta a saber quem está vendendo o imóvel, mas não sabe se é a mesma empresa que vende e constrói, por exemplo.

Essas informações deixam você a par dos processos que envolvem desde a construção e a documentação jurídica até o momento da venda e pós-venda. Saiba mais sobre as principais responsabilidades de cada uma delas:

Incorporadora

A incorporadora é responsável por:

  • identificar as oportunidades;
  • adquirir o terreno;
  • realizar o estudo de viabilidade;
  • viabiliza o financiamento com os principais fornecedores;
  • desenvolve projetos de arquitetura e todos os outros projetos;
  • contratação da construtora; entre outras funções.

Ao comprar um apartamento em um edifício, o negócio é feito direto com a incorporadora. Esta que deverá ser acionada caso tenha algum item de descumprimento de contrato, como: atraso de entrega da obra, entrega de apartamento com materiais fora da especificação do memorial descritivo, etc.

Construtora

A construtora é responsável por executar as obras do empreendimento de acordo com as especificações técnicas. Dessa forma, deverá seguir todo o memorial descritivo, prazo contratual e normas vigentes

Tudo que acontece com a construção do imóvel é de responsabilidade da construtora, como por exemplo:

  • acidente de trabalho;
  • pagamento de impostos sobre a mão de obra;
  • atraso nos pagamentos das medições por parte da incorporadora;
  • execução de atividade fora de norma ou especificação, entre outros.

Imobiliária

A imobiliária atua com a venda e locação de imóveis, além da administração de imóveis locados. Ou seja, atua como mediadora entre o comprador/locador e o proprietário do imóvel.

As imobiliárias contam com o trabalho do corretor de imóveis, profissional responsável por pesquisar, orientar e facilitar o processo para encontrar o melhor imóvel ao cliente.

A Rottas atua no ramo imobiliário como Incorporadora e Construtora, além de disponibilizar corretores para a venda da sua casa própria. Realize o seu sonho com a gente!

Uma casa para chamar de sua!

Tenha uma casa do jeito que você gosta com muito conforto e economia para o seu dia a dia. Afinal, é maravilhoso sair do aluguel e morar em uma casa própria, não é mesmo!?

Desde 2010, a Rottas Construtora acumulou em seu portfólio mais de 3.000 unidades de imóveis de qualidade, trabalhando com muito profissionalismo e realizando sonhos!

Saia do aluguel e conquiste sua casa própria! Clique aqui e conheça mais!

COM A ROTTAS VOCÊ PODE

REALIZAR SEU SONHO