01 dezembro 2021

Decoração de Natal para apartamento: 5 ideias incríveis!

Quando as festas de final de ano batem à porta, é natural que as pessoas comecem a pensar nas decorações para suas casas. Os preparativos começam cerca de 2 meses antes da data e quem não abre mão de encher sua residência com enfeites natalinos, não pode perder essas 5 dicas imperdíveis de como decorar o apartamento para o Natal!

Listamos algumas ideias diferenciadas para quem não tem um espaço tão amplo, mas também não quer deixar essa época passar batido. Se você é apaixonado(a) por essa data tão linda e repleta de significado, por que não aproveitar o tempinho livre para celebrar a chegada de um momento tão próspero e sentimental?

1. Escolha bem a sua Árvore de Natal

Não dá pra pensar em decoração natalina sem incluir a Árvore de Natal. Sua simbologia está muito atrelada à troca de presentes e reuniões familiares. Se você mora em apartamento pequeno e não tem um lugar espaçoso disponível para colocá-la, fique tranquilo(a)! Existem árvores de diversos tamanhos e modelos. Com bastante pesquisa e procura, você conseguirá achar árvores a partir de 60 cm para decorar o seu cantinho! Como elas são menores, dá para serem colocadas em cima de mesas, móveis e até mesmo pequenos cestos rústicos.

2. Iluminação faz toda a diferença na decoração de Natal para apartamento

As luzes no ambiente também dão um ‘up’ nos enfeites natalinos. Isso porque elas podem compor vários cenários em diferentes cômodos do apartamento. Mesmo que seu espaço seja reduzido, você pode escolher um único local para concentrar a iluminação: seja na parede com pisca-pisca ou até mesmo luzes de led em cima das mesas de centro ou de jantar.

3. Não se esqueça de usar as paredes

Já pensou em fazer um presépio de luzes na parede ou pendurar guirlandas minimalistas? As paredes da sala são ótimos lugares para colocar a sua criatividade em prática. Solte a imaginação e busque referências de desenhos e cenários que remetem aos elementos de Natal. Você não vai se arrepender do resultado! Alguns canais no YouTube disponibilizam tutoriais de como fazer sua decoração de Natal para apartamento sem grandes dificuldades.

4. Mensagens e placas decorativas em MDF

Prefere uma decoração mais rústica? Então as placas em MDF são uma ótima escolha. Além de poderem ser personalizadas de acordo com o seu gosto, elas não ocupam tanto espaço e podem ser colocadas em qualquer cantinho. Depende de onde você prefere e qual o tamanho escolhido. Embora possa ser usada para decorar o ambiente, as placas em MDF também são boas alternativas para quem deseja dar um presente personalizado de amigo secreto, por exemplo.

5. Aposte nos detalhes: deixe o seu apartamento com a sua cara

Independente do tipo de enfeite natalino, o toque de personalização é fundamental para deixar o seu cantinho com a sua cara. Afinal, ao receber amigos e familiares, eles se sentirão parte daquele ambiente ao verem aquela decoração montada por você.

Por esse motivo, atentar-se aos detalhes é indispensável para quem já tem pensado em objetos e enfeites natalinos.

Lembre-se: você não precisa lotar seu apartamento de itens decorativos. Basta encontrar um lugar especial que faça sentido colocá-los. Nessa época do ano, uma dica importante é apostar em utensílios temáticos. Eles fazem toda a diferença no ambiente! Guardanapos, pratos, copos, toalhinhas e até carpetes… Enfeite como achar melhor e mais conveniente ao seu gosto e personalidade.

Dica extra: artefatos de biscuit e feltro

Para os que gostam de artesanato, essa é uma ideia que com certeza não pode ficar de fora da lista de enfeites natalinos. Os objetos decorativos feitos em biscuit e feltro são delicados e também podem ser personalizados de acordo com o gosto do cliente. Entre os pedidos mais comuns estão presépios, guirlandas e pingentes de árvores. 

Eles podem ser encomendados em lojas próprias de artesanato ou feitos manualmente em casa! Se você optar por fazer sozinho(a), dê uma olhada nessas referências de decorações natalinas que separamos para ajudar nas suas ideias.

Decoração de Natal para apartamento pode ser feita independente do espaço

Não se preocupe se o seu apartamento não for tão espaçoso. Independente do espaço, sempre há possibilidades de fazer uma decoração natalina. Minimalista ou mais elaborada, tudo vai depender do seu empenho e dedicação em deixar a sua casa preparada para o Natal.

Conforme comentamos no decorrer deste texto, os enfeites não precisam estar espalhados em todos os cantos e cômodos. Você pode optar por fazer um projeto mais simples envolvendo a mesa de jantar, taças, louças e combinar as cores das toalhas de mesa. O ambiente vai ficar aconchegante e bonito do mesmo jeito. O importante mesmo é você se sentir bem com os itens escolhidos. 

E você, já tem um apartamento para chamar de seu? Fique de olho em nosso blog e confira dicas sobre decoração, financiamento, construção, arquitetura, design de interiores e muito mais!

COM A ROTTAS VOCÊ PODE

REALIZAR SEU SONHO